Offline
Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses com síndrome de Patau
09/07/2024 07:59 em Nacionais

A criança foi diagnosticada com a condição antes mesmo do nascimento; saiba mais

O terceiro filho do cantor Zé Vaqueiro, de apenas 11 meses, morreu na madrugada desta terça-feira (9). A criança foi diagnosticada antes mesmo do nascimento com uma doença rara conhecida como síndrome de Patau.

O anúncio da morte foi feito pelo próprio artista em publicação nas redes sociais. “Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era a hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo dos nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, diz o comunicado assinado com a esposa, Ingra.

O que é a síndrome de Patau

Síndrome de Patau, segundo informações do site da Rede D’Or, é uma malformação genética do sistema nervoso que pode ser identificada no pré-natal, quando o feto ainda está em formação.

A condição está relacionada com a trissomia do cromossomo 13. Todos os seres humanos possuem 46 cromossomos, divididos em 23 pares; a síndrome de Patau ocorre quando o paciente possui uma falha genética e apresenta 3 cromossomos no grupo 13.

 

Ainda de acordo com informações do site da Rede D’Or, a síndrome de Patau não tem cura. O paciente precisa ter acompanhamento médico multidisciplinar para ter uma melhor qualidade de vida, e o tratamento é feito para aliviar os sintomas. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!