Offline
Promotor de Justiça aposentado é resgatado após 60 horas de cativeiro em São Luís
Locais
Publicado em 26/04/2024

Na madrugada desta sexta-feira (26), a polícia de São Luís conseguiu resgatar um promotor de Justiça aposentado, de 85 anos, que estava sendo mantido em cativeiro por criminosos. Raimundo Reis Vieira, também empresário, ficou cerca de 60 horas sob o domínio dos sequestradores, que exigiam a quantia de R$ 200 mil para sua libertação.

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) foi fundamental para descobrir o local onde a vítima estava detida.

O sequestro teve início na tarde da última terça-feira (23), quando dois criminosos encapuzados abordaram Raimundo Reis Vieira na avenida Sol Nascente, no bairro Sol e Mar, em São Luís. Após renderem o promotor aposentado, os sequestradores o levaram em seu próprio carro até o Habitacional Cohab IV, onde o veículo foi abandonado.

Os sequestradores entraram em contato com a família da vítima, exigindo o pagamento do resgate. Durante as negociações, a polícia passou a monitorar as chamadas e descobriu que o cativeiro ficava na Vila Maracajá, a cerca de 26 km de distância do local indicado pelos criminosos.

O resgate de Raimundo Reis Vieira ocorreu por volta das 3h da madrugada de hoje, e ele foi levado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic-MA), onde se reuniu com a família em um momento emocionante. Três detentos do Sistema Penitenciário, suspeitos de envolvimento no sequestro, estão sendo interrogados.

 

A comunidade local respira aliviada com o desfecho positivo desse caso e a polícia reforça seu compromisso em combater a criminalidade e proteger a população. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!