Offline
Três são presos durante operação de combate ao crime organizado no MA
17/04/2024 07:04 em Estaduais

Uma operação de combate ao crime organizado prendeu na manhã dessa terça-feira (16), no município de Bacuri, na Baixa Ocidental, três indivíduos por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios ocorridos recentemente no município.

Cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos.

Os homicídios pelos quais dois dos indivíduos presos são suspeitos ocorreram em fevereiro deste ano.

Além do mandado de prisão pelos inquéritos que apuram os homicídios, para cada um deles também havia um segundo mandado pelo crime de tráfico de drogas. O terceiro, investigado, com mandado por tráfico, foi autuado também em flagrante.

“Há fortes indícios de que eles podem integrar a mesma organização criminosa, mas isso só será revelado no decorrer das investigações”, destacou o titular Delegacia de Polícia Civil de Bacuri, delegado Cenir Siqueira, que conduziu a operação.

Nos endereços dos alvos, os policiais localizaram e apreenderam rádios comunicadores com carregadores, utilizados pelo bando para alertar os comparsas sobre a aproximação da polícia, aparelhos celulares, uma motocicleta, grande quantidade de substância similar a cocaína, centenas de pinos utilizados no preparo do entorpecente para comercialização, balança de precisão e dinheiro em espécie.

Os indivíduos presos foram levados à delegacia do município, passaram pelos procedimentos de praxe e, em seguida, foram encaminhados a uma penitenciária do município de Pinheiro, onde deverão permanecer à disposição da Justiça.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!