Offline
Governador do Maranhão, Carlos Brandão, Fortalece Segurança com Nomeação de 600 PMs e Autoriza Concursos para Polícia Civil e Corpo de Bombeiros
28/03/2024 07:47 em Estaduais

O compromisso do governador Carlos Brandão em reforçar a segurança pública do Maranhão ganhou destaque nesta quarta-feira, 27, com a assinatura da nomeação de 600 novos policiais militares, juntamente com a autorização para a realização de concursos públicos destinados à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros. As medidas, anunciadas previamente pelo governador, foram oficializadas em suas redes sociais

"Assinei a nomeação de 600 PMs para reforçar a segurança. A lista estará no Diário Oficial de hoje (27). Autorizei, ainda, por meio de decreto, a instituição de comissões setoriais dos concursos públicos de Bombeiros e da Polícia Civil, que serão responsáveis pelas contratações das bancas organizadoras", declarou o governador em uma postagem.

Os concursos para a Polícia Civil e para os Bombeiros Militares agora estão em processo de preparação, aguardando os trâmites legais, como a escolha das bancas organizadoras, para a definição das datas e locais das provas.

A nomeação dos 600 novos agentes para a Polícia Militar do Maranhão é parte integrante das iniciativas do governo para reforçar a segurança e manter índices satisfatórios na área. De acordo com o ranking do Ministério da Justiça, o Maranhão é o segundo estado mais seguro da região Nordeste e o sétimo no panorama nacional.

Em 2024, Carlos Brandão promoveu a ascensão de 873 policiais militares e bombeiros militares e apresentou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para revogar a cláusula de barreira, permitindo a convocação de 50 delegados, 20 investigadores e 10 peritos, com promoção retroativa para os delegados.

Além disso, outra medida importante para a segurança do Maranhão é o processo de reestruturação das delegacias, com 77 prédios passando por reformas completas para melhor adaptação. Essas reformas incluem a atualização de mobiliário, equipamentos de informática, arquivos, impressoras e sistemas de refrigeração, visando proporcionar maior conforto aos profissionais e cidadãos que utilizam os serviços.

A lista dos 600 novos policiais militares nomeados e a criação das comissões setoriais para os concursos estão disponíveis na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOEMA).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!