Neste domingo, 24 de março de 2024, a Polícia Federal lançou a Operação Abscondere na capital maranhense, visando reprimir o tráfico de drogas interestadual e associações criminosas voltadas para o tráfico.
Três medidas cautelares foram deferidas judicialmente contra investigados com extensa ficha criminal, os quais já respondem por diversos delitos, incluindo homicídios ocorridos em São Luís-MA.
Até o momento, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão. A ação conta com a participação de 10 policiais federais, em uma missão dedicada a desmantelar redes criminosas que ameaçam a segurança pública na região.
Os investigados enfrentam acusações que, somadas, podem resultar em penas que superam 30 anos de prisão, refletindo o compromisso das autoridades em combater vigorosamente o tráfico de drogas e suas ramificações criminosas.
A Operação Abscondere representa mais um passo determinado no enfrentamento ao crime organizado e na promoção da segurança e da justiça em São Luís e região. A Polícia Federal segue empenhada em proteger a sociedade e em garantir a aplicação da lei.