Offline
Ministro Alexandre de Moraes Coordena Prisão de Suspeitos do Assassinato de Marielle Franco"
Nacionais
Publicado em 24/03/2024

Neste domingo (24), uma operação conjunta liderada pelo Ministro Alexandre de Moraes, em colaboração com a Procuradoria Geral da República, o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Federal, resultou na prisão de três suspeitos apontados como mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em março de 2018.

Entre os detidos estão Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal pelo Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio. Além das prisões, foram emitidos mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado.

As investigações ainda buscam esclarecer a motivação por trás do crime, mas há indícios de que esteja relacionada à expansão territorial de milícias no Rio de Janeiro.

A operação foi realizada no início deste domingo, surpreendendo os suspeitos, após a homologação da delação premiada de Ronnie Lessa pelo STF. Lessa, que está preso desde 2019 como um dos executores do crime, colaborou com informações que apontaram os mandantes e suas possíveis motivações.

Segundo Lessa, os mandantes fazem parte de um grupo político influente no Rio, com interesses em vários setores do Estado. Ele forneceu detalhes sobre encontros com esses indivíduos e evidências que corroboram as suspeitas.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!