Offline
Prefeitura de São João dos Patos celebra Dia Mundial da Água distribuindo mudas
22/03/2024 11:01 em Locais

Neste Dia Mundial da Água, a prefeitura de São João dos Patos reafirma seu compromisso com o meio ambiente através de uma iniciativa que visa promover a conscientização e a preservação dos recursos hídricos: a distribuição de mudas. Coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, a ação busca não apenas celebrar a data, mas também estimular a comunidade a cuidar da natureza.

Desde as primeiras horas da manhã, uma tenda foi montada na Avenida Presidente Médici para a distribuição das mudas. Cerca de 300 mudas estarão disponíveis ao longo do dia, oferecendo à população a oportunidade de contribuir ativamente para o aumento da vegetação urbana e, consequentemente, para a melhoria da qualidade do ar e do ambiente como um todo.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Jaqueline Santana, ressalta a importância da iniciativa, destacando que no ano de 2023 mais de 11 mil mudas foram distribuídas, evidenciando o engajamento da comunidade em prol do meio ambiente.

"A distribuição de mudas não se limita apenas a este dia. Quem não puder participar hoje ainda terá oportunidades ao longo do ano, bastando entrar em contato com a secretaria. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais ações que promovam a preservação ambiental e o cuidado com a vida", enfatiza Jaqueline Santana.

Diversos tipos de mudas são disponibilizados, proporcionando aos munícipes a chance de escolherem aquelas mais adequadas às suas preferências e às características de seus espaços. Essa variedade reflete o compromisso da prefeitura em promover a biodiversidade e a sustentabilidade no município.

A iniciativa também serve como um lembrete da importância de cuidar da natureza para preservar a vida, ressaltando que pequenas ações individuais podem fazer uma grande diferença quando se trata de conservação ambiental.

Ao participar dessa ação, os cidadãos de São João dos Patos não apenas recebem mudas, mas também assumem um papel ativo na construção de um futuro mais sustentável e equilibrado para todos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!