Offline
Samsung apresenta celular com tela enrolável e que pode ser usado no pulso
Locais
Publicado em 11/03/2024

Além de fornecer mais detalhes sobre o Galaxy Ring e novos recursos de monitoramento de saúde, a Samsung demonstrou um conceito futurista de smartphone na MWC 2024. O modelo em questão é um celular de tela flexível, capaz até de ser enrolada no pulso.

O conceito em questão se chama Cling Band (ou “pulseira aderente”, em tradução livre para o português do Brasil). Ele é uma tela OLED maleável, capaz de se adaptar a uma superfície e ser usada de diferentes maneiras, de acordo com o gosto ou a necessidade do usuário.

A Cling Band pode ser dobrada ao redor do pulso e servir como uma espécie de smartwatch de grandes dimensões. Além disso, ele consegue ficar reto, no formato de um smartphone um pouco menos e mais fino que os modelos convencionais.

O design é simplificado, mas há espaço para um alto-falante inferior e uma entrada USB-C para recarga. O aparelho conta ainda com uma câmera traseira, mas a resolução não foi divulgada pela marca.

Junto dela está um sensor de monitoramento de frequência cardíaca, ativado somente quando o dispositivo está enrolado no pulso.

A Samsung há anos detém patentes de telas flexíveis como essa, mas só agora os protótipos estão se transformando em modelos totalmente funcionais. Além da marca, a rival Motorola também apresentou um celular de tela enrolável como conceito na MWC 2024.

Além da Cling Band, a Samsung exibiu no estande da feira outras telas OLED flexíveis que podem ser usadas em diferentes contextos. Até agora, todos os conceitos estão em fase experimental e nenhum produto do tipo foi confirmado para ganhar um lançamento comercial pela fabricante.

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!