Três pessoas foram presas em flagrante nessa terça-feira, 7, pela Polícia Civil, suspeitos de furtar em larga escala centros de distribuição da rede de supermercados Mateus.
O esquema envolvia funcionários da empresa e um comerciante da cidade de Santa Rita.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações iniciaram após a empresa detectar movimentos atípicos no despacho de grandes quantidades de mercadorias.
As equipes do Departamento de Combate ao Roubo a Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) iniciaram diligências nas unidades comerciais e em possíveis locais de receptação das mercadorias desviadas.
Na data da prisão, as equipes da SEIC flagraram o andamento da operação clandestina, desde o furto da carga no centro de distribuição em São Luís até o seu transporte e recebimento em um galpão na cidade de Santa Rita.
Ainda de acordo com a polícia, três pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa.
Uma carga de produtos para produção de alimentos, no valor de R$ 56 mil, foi apreendida.
A contabilização total do desvio praticado pelo grupo ainda está em andamento, mas estima-se que ultrapasse R$ 2 milhões.
Após as formalidades legais, os autuados foram conduzidos ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Com informações de O Imparcial