A renomada empresa fabricante de copos térmicos, Stanley, está enfrentando sérios desafios legais nos Estados Unidos após a revelação, em janeiro deste ano, de que seus produtos utilizam um material de vedação contendo chumbo, conforme noticiado pela Forbes. A empresa defende-se, alegando que o chumbo não está presente na superfície dos copos e que não entra em contato com o consumidor ou o conteúdo das bebidas.
Segundo informações da Forbes, duas ações coletivas foram movidas contra a Pacific Market International, empresa-mãe da Stanley, em um tribunal federal de Washington. Além disso, uma terceira ação coletiva, envolvendo residentes da Califórnia, foi protocolada no tribunal superior do condado de Los Angeles no início de fevereiro.
As ações judiciais argumentam que a Pacific Market International enganou os consumidores ao não divulgar a presença de chumbo em seus copos. Os clientes afirmam que não teriam adquirido os produtos se soubessem da informação anteriormente.
A presença do chumbo tornou-se uma preocupação crescente nas redes sociais nas últimas semanas, com postagens amplamente compartilhadas no TikTok, Instagram, Reddit e outras plataformas, alertando sobre os potenciais riscos dos copos térmicos da Stanley. Um vídeo específico no TikTok sobre o assunto já foi visualizado quase sete milhões de vezes, destacando a dimensão do impacto nas redes sociais. A Stanley agora enfrenta o desafio não apenas nos tribunais, mas também na esfera pública, com consumidores expressando decepção e preocupação diante da alegação de presença de chumbo em seus produtos.
Estadão