Offline
Governo do Maranhão: Governador Carlos Brandão reassume após período de férias
22/01/2024 09:38 em Estaduais

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, o governador Carlos Brandão, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), retornou ao comando do Governo do Maranhão após um período de férias no exterior, onde esteve acompanhado de sua família. O chefe do Executivo estadual estava ausente do país no período compreendido entre 11 e 22 de janeiro.

Com a volta de Carlos Brandão, espera-se que ele oficialize o retorno de seu vice, Felipe Camarão, do Partido dos Trabalhadores (PT), para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Camarão havia assumido interinamente o cargo durante a ausência do governador.

Dentre as próximas atividades previstas para os próximos dias, destaca-se a confirmação dos novos titulares da Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

A Rebras, que anteriormente era ocupada pelo deputado estadual Othelino Neto, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ficará vaga após a decisão de Othelino Neto de pedir demissão do cargo. Dentre os nomes cogitados para assumir a posição está Ricardo Cappelli, ex-número 2 de Flávio Dino, também do PSB, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Já a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) enfrentará um período sem comando devido à saída do procurador Rodrigo Maia. Este último assumirá uma vaga de juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) já no próximo mês de fevereiro.

 

Com a retomada do governador Carlos Brandão, o cenário político estadual aguarda atentamente as próximas decisões e nomeações que moldarão o governo nos próximos meses.

COMENTÁRIOS