Deputada Luana Costa intermediará conclusão de caixas d’água em São João dos Patos
21/05/2017 21:53 em Locais

Participando neste sábado (20/05), como convidada especial, das comemorações dos 10 anos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em São João dos Patos, a deputada federal Luana Costa (PSB-MA) se deparou com uma situação que há anos vem sendo reclamada pela população daquele município.

Inserida na programação das comemorações do PSB em São João, a visita às obras inacabadas de caixas que serviriam para abastecer a cidade despertou a atenção da deputada, por tratar-se de um projeto conseguido, em 2009, através de emenda do então deputado federal Ribamar Alves e que encontra-se sem funcionar, devido não ter sido concluído.

Em entrevista à Rádio Sertão, a deputada Luana Costa se comprometeu em envidar esforços para a conclusão do projeto, que beneficiará 70 por cento da população do município de São dos Patos, que possui cerca de 25 mil habitantes.

“Em 2009, Ribamar iniciou essa ação, onde foi feita a etapa de armazenamento da água, porém a obra não foi concluída, puramente por falta de interesse político, o que vem prejudicando a população do município de São João dos Patos. Ao tomar posse como deputada, assumi o compromisso em correr atrás de meios que permitam a conclusão dessa obra. Há alguns dias, estamos visitando instituições que possam estar participando da conclusão desse projeto. Fui até a presidência da Codevasf; conversei com o superintendente estadual desta Companhia. Estive com a prefeita Gilvana de Souza e seu esposo, José Mário, e coloquei a necessidade de estarmos fazendo a conclusão dessa caixa d’água, que é uma das ações que podemos fazer pela população de São João dos Patos”, enfatizou a parlamentar.

Respondendo a perguntas da comunidade, Luana Costa disse que se depender de seu empenho, as caixas d’água serão, sim, concluídas, pois ela solicitará da Codevasf que faça o cronograma para conclusão do projeto e destinará recursos de suas emendas para a finalização desse trabalho.

PSB 10 ANOS

Recebida pelo presidente do PSB em São João dos Patos, Flávio da Silva Barbosa, a deputada Luana Costa e seu esposo Ribamar Alves, estão participando de uma vasta programação em alusão aos 10 anos do Partido no município.

A programação do evento consta de Mutirão da Saúde; solenidade na Câmara de Vereadores; abertura do encontro regional de políticos do Médio Sertão do Maranhão; entrega de placas a personagens destaque dos 10 anos do PSB em São João e encerramento com confraternização pelos 10 anos do PSB.

FONTE:correiovale.com.br

 

 

Reunião na Câmara de São João dos Patos

Luana em vista a prefeita Gilvana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS