Offline
Tragédia às Margens do Rio Parnaíba: Sobrinhos de secretário de Estado perdem a vida em afogamento
21/01/2024 11:49 em Estaduais

Duas vidas foram ceifadas em um trágico episódio de afogamento no Rio Parnaíba, nas proximidades das cidades de Amarante-PI e São Francisco do Maranhão-MA, na manhã deste domingo (21). O Corpo de Bombeiros de Timon-MA foi acionado por volta das 10h para atender à ocorrência que abalou a região.

As vítimas foram identificadas como Robson e Letícia, ambos primos e sobrinhos do Secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo Cardoso e Silva. O incidente ocorreu durante um passeio, como mostram fotos obtidas pelo Cidadeverde.com, que capturaram os momentos descontraídos antes da tragédia.

O afogamento teve início quando Robson, um homem de 47 anos, tentou desesperadamente salvar a adolescente Letícia, que estava em apuros nas águas do Rio Parnaíba. Infelizmente, ambos foram vencidos pela correnteza, resultando na perda irreparável de uma vida e na busca incansável pelo corpo da outra vítima.

Robson residia em Teresina-PI, enquanto Letícia tinha sua residência em Barão de Grajaú-MA. Segundo relatos do secretário Mauro Eduardo, os primos estavam na casa da avó e decidiram fazer um passeio no morro por volta das 5h da manhã. Após o retorno, dirigiram-se ao rio, onde ocorreu a fatalidade que chocou a família e a comunidade local.

Mauro Eduardo Cardoso e Silva, consternado com a tragédia que atingiu sua família, está em deslocamento para a cidade onde ocorreu o afogamento, buscando prestar apoio aos familiares e acompanhar de perto os desdobramentos dessa dolorosa situação.

 

A comunidade local lamenta profundamente a perda de Robson e expressa solidariedade à família enlutada. O incidente serve como um triste lembrete dos perigos associados às atividades aquáticas, ressaltando a importância de medidas de segurança e vigilância constante ao desfrutar de momentos de lazer em ambientes naturais, como rios e lagos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!