Offline
Ana Paula Lobato herdará mandato de Flávio Dino no Senado até 2031
14/12/2023 07:52 em Estaduais

Com a aprovação da indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), Ana Paula Lobato (PSB) passa a ser a titular do mandato de senadora pelo Maranhão até fevereiro de 2031. Ela já está no cargo desde fevereiro deste ano, mas sob a condição de suplente. Dino deixou o Senado para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo federal.

Ana Paula Lobato tem 39 anos. É a mais jovem de todos os 81 senadores. Enfermeira de formação, ela é natural da cidade de Pinheiro, que também é terra natal do ex-presidente da República José Sarney. Em 2016, ela foi candidata a vice de Leonardo Sá para a prefeitura local. Sem sucesso, a chapa ficou em terceiro lugar na eleição daquele ano.

Só em 2020 ela conseguiu uma vitória. Foi eleita vice-prefeita na chapa de Luciano Genésio, reeleito à prefeitura de Pinheiro. Ana Paula é casada com o deputado estadual Othelino Neto. Quando Dino estava no seu segundo mandato como governador do Maranhão, Othelino era o presidente da Assembleia Legislativa do estado.

Central de Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!