Offline
Sampaio Correa sofre rebaixamento após goleada do Sport na Última Rodada da Série B
Estaduais
Publicado em 25/11/2023

Em uma partida decisiva realizada neste sábado na Ilha do Retiro, o Sampaio Correa enfrentou o Sport na última rodada da Série B, determinado a garantir uma vitória para evitar o temido rebaixamento, sem depender de outros resultados.

Contudo, o time maranhense, que atravessou um ano desafiador em seu centenário, viu suas esperanças desmoronarem ao ser goleado impiedosamente por 4x1 pelo Sport. Com essa derrota avassaladora, o Sampaio contava novamente com a ajuda do seu "melhor jogador" na competição, o "secador", que consistia em torcer contra os adversários. No entanto, essa estratégia falhou, deixando o time sem alternativas.

Enquanto o Sampaio Correa sofria a derrota, a Ponte Preta e a Chapecoense emergiram vitoriosas em seus confrontos, escapando do rebaixamento. Com uma campanha vergonhosa ao longo da temporada, o Sampaio não conseguiu evitar a queda para a Série C em 2024.

Os quatro times rebaixados para a Série C foram definidos: ABC, Londrina, Sampaio e Tombense. Por outro lado, Vitória, Criciúma, Atlético-GO e Juventude celebram a promoção e se preparam para disputar a Série A no próximo ano.

O rebaixamento do Sampaio Correa foi marcado por um desempenho inquestionavelmente ruim ao longo do ano, com fracas participações na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e uma ausência surpreendente na decisão do Campeonato Maranhense. Na Série B, o time não correspondeu às expectativas, marcado por contratações equivocadas e uma série de trocas de treinadores.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!