A Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de São João dos Patos aderiu à paralisação de advertência que ocorre nesta terça-feira, 24 de outubro, em todo o estado do Maranhão. A ação é um protesto da categoria de servidores em busca de melhores condições salariais e de trabalho.
A principal reivindicação dos servidores da Ciretran é o reajuste salarial. Muitos denunciam que estão com seus salários congelados há uma década, tornando suas condições financeiras cada vez mais desafiadoras.
Outro ponto de preocupação é o processo referente à pauta de reivindicações da categoria, que está emperrado na SEPLAN (Secretaria de Planejamento e Orçamento). A falta de progresso nas negociações tem levado os servidores a adotarem medidas de protesto, como a paralisação de advertência realizada nesta terça-feira.
A paralisação visa chamar a atenção das autoridades e da população para as dificuldades enfrentadas pelos servidores da Ciretran e pressionar por ações concretas em relação às suas reivindicações.
Os servidores da Ciretran, em São João dos Patos e em todo o estado, esperam que a paralisação e o protesto em busca de melhores condições de trabalho e salários sejam ouvidos pelas autoridades competentes, a fim de promover mudanças necessárias na sua situação.