Offline
Lula acena a prefeitos em meio à queda de repasses federais para os municípios
31/08/2023 20:00 em Nacionais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acenou aos prefeitos nesta quinta-feira (31) durante o evento de lançamento do PAC no Piauí em meio à queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Lula reservou espaço no discurso para defender uma reparação da diminuição das receitas. No Piauí, 40% dos prefeitos estão com as contas no vermelho.

-Na medida que cai a arrecadação do Governo Federal, cai o Fundo de Participação dos Municípios e a gente sempre vai dando mais obrigatoriedade para os prefeitos sem passar a quantidade de dinheiro equivalente as obrigações. Precisamos dar uma certa reparada porque o prefeito também precisa fazer sua obra (...) Podem ficar certo os prefeitos que estamos atentos e preocupados com a situação dos prefeitos hoje- Lula

“Nós achamos que os prefeitos não podem ser esquecidos, porque quem cuida do povo brasileiro nas cidades são prefeitos. É na cidade que está o problema da Saúde, é na cidade está o problema da Educação, é na cidade que está a rua que não tem asfalto, que não esgoto, é na cidade que falta ônibus. Então, nós temos que tratar o prefeito com muito respeito”, acrescentou.

O presidente chamou atenção para os senadores Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD) para os projetos de desoneração da folha. Ele citou que todas as vezes que o Governo Federal perde receita, os municípios também sofrem com a queda de repasses.

Fonte: A10+

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!