Offline
Santuário de São Francisco Avança em São João dos Patos: Devoção Recebe Reconhecimento
08/08/2023 15:55 em Locais

As obras para a construção do Santuário de São Francisco em São João dos Patos estão em ritmo acelerado, evidenciando o compromisso da cidade com a devoção a esse santo. São Francisco, que recentemente ganhou o título de co-padroeiro da cidade ao lado de São João Batista, tem uma significativa devoção enraizada na região.

A cidade é conhecida por sua forte ligação com São Francisco, e a procissão de encerramento do festejo anual em outubro é um dos eventos religiosos mais expressivos e emocionantes da região. Milhares de fiéis se reúnem para honrar o santo e demonstrar sua devoção, tornando a procissão um dos momentos mais marcantes do calendário local.

Diante dessa devoção fervorosa, a construção do Santuário de São Francisco se tornou uma ação merecida e aguardada pela comunidade. A prefeitura de São João dos Patos, reconhecendo a importância e a influência do santo na vida dos cidadãos, tomou a iniciativa de concretizar o projeto, que visa proporcionar um espaço digno para a devoção e a celebração da fé.

O avanço das obras reflete o comprometimento e a dedicação das autoridades municipais em honrar São Francisco e fortalecer os laços religiosos da cidade. A construção do Santuário é um testemunho da unidade da comunidade em torno de sua fé e devoção, consolidando São João dos Patos como um lugar de referência para a celebração de São Francisco e seus ensinamentos.

Com a conclusão do Santuário de São Francisco, a cidade terá um espaço sagrado para cultivar a espiritualidade, promover a devoção e enaltecer os valores que o santo representa, contribuindo assim para o enriquecimento da vida religiosa e cultural da região.

Os trabalhos de calçamento da ladeira da Malhad'areia estão em progresso. Confira nas fotos:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!