Offline
União de Forças: Vereadoras Rayanna e Keyla se unem para implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara de São João dos Patos
07/08/2023 18:22 em Locais

Nesta segunda-feira, 07, durante a sessão na Câmara Municipal de São João dos Patos, um momento de união e comprometimento com a causa das mulheres marcou a tribuna. As vereadoras Rayanna Noleto e Keyla, apesar de estarem em lados opostos dentro do espectro político, encontraram um ponto de convergência importante: a criação da Procuradoria da Mulher na Casa Legislativa.

O apoio do presidente da Câmara, vereador Fernandinho Soares, foi fundamental para a aproximação e colaboração entre as vereadoras de diferentes posições partidárias. O foco da iniciativa é a implantação de um órgão dentro da Câmara que ofereça suporte e amparo às mulheres que enfrentam situações de violência doméstica.

Ao utilizar a tribuna, a vereadora Keyla Kizoiera ressaltou a comemoração dos 17 anos da Lei Maria da Penha e destacou a importância da criação da Procuradoria da Mulher na Câmara de São João dos Patos. Ela enfatizou que é um passo fundamental para fortalecer as políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres no município. Além disso, a parlamentar informou que a presidenta da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), está disposta a colaborar com a doação de materiais de escritório para a Procuradoria.

A vereadora Rayanna Noleto, por sua vez, destacou o apoio recebido do presidente da Casa e ressaltou que já havia iniciado esforços para a implementação da Procuradoria em legislaturas anteriores. Ela relembrou a parceria com as ex-vereadoras Ana Paula e Bidu Santana, que deram os primeiros passos nesse caminho. Agora, com o empenho conjunto das vereadoras atuais, o projeto ganha novo fôlego em prol do bem-estar e segurança das mulheres patoenses.

A união das vereadoras de diferentes correntes políticas em torno de uma causa tão relevante mostra a importância de se deixar divergências de lado em prol de objetivos maiores. A criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de São João dos Patos reflete o compromisso da Casa com a luta pela igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!