Offline
Programa Cartão Transporte Universitário é lançado com presença da Secretária da Cultura e Juventude de São João dos Patos
07/08/2023 16:28 em Locais

Nesta segunda-feira, 07, a Secretária Municipal da Cultura e Juventude de São João dos Patos, Fabiana Moura, marcou presença no Palácio de la Rocque, em São Luís, para o lançamento do aguardado programa Cartão Transporte Universitário. O evento ocorreu em São Luís no Palácio de La Rocque e contou com a participação do governador Carlos Brandão, que deu início à nova edição do programa voltado para a juventude maranhense.

O Cartão Transporte Universitário 2023.2 é uma iniciativa do governo estadual que busca apoiar os estudantes no acesso ao ensino superior, principalmente aqueles que não residem na Grande Ilha. O programa oferece uma bolsa no valor único de R$800,00 para contribuir com os gastos de transporte dos jovens que se deslocam para suas instituições de ensino.

A presença da Secretária da Cultura e Juventude de São João dos Patos, Fabiana Ferreira, ressalta o comprometimento do município em promover oportunidades para os jovens na busca por seus objetivos acadêmicos. A secretária enfatizou a importância de os estudantes interessados lerem atentamente o edital e realizarem suas inscrições dentro do prazo estipulado.

A abertura do programa também contou com a participação da Secretária da Juventude do Estado, Tatiana Pereira, e marca mais uma etapa do esforço conjunto para fortalecer o acesso à educação superior e o desenvolvimento dos jovens maranhenses.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 22 de agosto, sendo realizadas exclusivamente pela internet através da plataforma http://transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br/start/. Um lembrete importante é que declarações de veracidade com data de 2022 não serão válidas, portanto, é necessário atentar às informações corretas.

Com o lançamento do Cartão Transporte Universitário, o governo do Maranhão reafirma seu compromisso com a educação e o futuro dos jovens, incentivando a busca pelo conhecimento e a formação acadêmica de qualidade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!