Offline
Festejo do Padroeiro reúne comunidade em celebração religiosa e encontro de famílias no Povoado Bom Jesus.
07/08/2023 07:50 em Locais

São João dos Patos, 07 de agosto de 2023 - O Povoado Bom Jesus viveu momentos de fé, confraternização e alegria durante o tradicional festejo do padroeiro Bom Jesus da Lapa, que encerrou ontem, 06. O evento, que já faz parte do calendário religioso e cultural da região, reuniu moradores da comunidade e visitantes em dias de celebração e reencontros.

A festividade, conhecida por ser um momento especial de encontro das famílias, atraiu pessoas que moram fora da região, proporcionando a oportunidade de rever parentes e amigos e compartilhar momentos de alegria e saudade.

As celebrações religiosas foram o destaque do festejo, com missas que fortaleceram a fé dos fiéis e proporcionaram momentos de reflexão e espiritualidade. A comunidade se uniu em oração e louvor, celebrando o padroeiro Bom Jesus da Lapa com devoção e de maneira festiva.

Além das atividades religiosas, o festejo contou com a animação das barracas de comidas típicas, onde os participantes puderam degustar pratos tradicionais da região, como as deliciosas iguarias que fazem parte da culinária local.

O encerramento do festejo no último dia foi marcado por uma intensa programação que se estendeu ao longo do dia, proporcionando momentos de alegria e descontração para todas as idades. A presença do prefeito de Sucupira, Walter Azevedo, demonstra o apoio e a valorização do evento por parte do município.

O festejo do padroeiro Bom Jesus da Lapa é uma celebração que une fé, tradição e encontros familiares, reforçando os laços de comunidade e proporcionando momentos memoráveis para todos os presentes. A tradição e a devoção são mantidas vivas por meio dessa festividade que já se tornou parte inseparável da história do Povoado Bom Jesus.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!