Offline
C.E. Dr. Paulo Ramos Inicia "Aulões Mais IDEB 2023" com Dinamismo e Empenho
05/08/2023 12:12 em Locais

O Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos de São João dos Patos deu o pontapé inicial para os "Aulões Mais IDEB 2023", uma iniciativa do Governo do Estado do Maranhão, através da SEDUC, UREs e Escolas da Rede Estadual. O programa, que ocorrerá ao longo de 13 sábados, tem como objetivo promover a recuperação de aprendizagens e o aprimoramento do conhecimento dos estudantes.

Com uma abordagem dinâmica, acolhedora e motivadora, os aulões foram planejados para preparar os alunos não apenas para as avaliações SEAMA e SAEB, mas também para promover um ambiente de aprendizado envolvente e significativo. O C.E. Dr. Paulo Ramos deu o primeiro passo com entusiasmo, iniciando as atividades com uma dinâmica de boas-vindas, agrados aos alunos e um lanche especial.

O sucesso foi evidente na aula de abertura, que contou com a participação ativa de estudantes, coordenadores, colaboradores e professores. As turmas conduzidas pelos docentes Altanir Goes (Matemática) e Francisco de Assis Pereira (Portuguesa) experimentaram uma sensação de acolhimento e reconheceram a relevância dos "Aulões Mais IDEB" para o seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.

As gestoras Máira Firmino e Francidelma Lima, juntamente com Maria da Glória, Coordenadora do Programa da URE - São João dos Patos, acompanharam cada etapa do primeiro aulão com entusiasmo, expressando satisfação pela aceitação positiva e presença dos jovens protagonistas. O Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos, junto com a parceria do governo e da comunidade educacional, está empenhado em proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora e inspiradora para os alunos, destacando a importância da educação de qualidade no município.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!