Offline
Arraial da Praça São Francisco em São João dos Patos: Tradição e Alegria nas Festas Juninas
02/08/2023 06:52 em Locais

São João dos Patos se enche de cores, música e tradição durante as festas juninas, e um evento que já virou marca registrada na cidade é o Arraial do Praça São Francisco, promovido pela quadrilha Flor do Luar. Neste ano, a celebração alcançou sua 14ª edição, consolidando-se como uma atração imperdível para moradores e visitantes.

Durante dois dias, em 28 e 29 de julho, a Praça São Francisco se transformou em um verdadeiro reduto de alegria e diversão. As tradicionais danças juninas, os trajes típicos e a energia contagiante dos participantes deram vida a um espetáculo de cultura e folclore que encantou a todos os presentes.

Um dos destaques do arraial foi a apresentação da quadrilha Flor do Luar, que carrega consigo o nome da "Capital dos Bordados" por onde passa. Com uma trajetória repleta de alegria e paz, a Flor do Luar  contribuiu para enriquecer ainda mais a tradição das festas juninas em São João dos Patos.

O Arraial do Praça São Francisco não é apenas uma festa, mas uma celebração que resgata valores culturais, une a comunidade e enaltece a essência das festas juninas. A cada ano, a tradição se renova, e o evento continua a ser um dos momentos mais aguardados por todos que desejam vivenciar o verdadeiro espírito junino em um ambiente festivo e acolhedor.

A realização da 14ª edição do Arraial do Praça São Francisco reafirma o compromisso de São João dos Patos em preservar suas raízes culturais e proporcionar momentos de alegria e confraternização entre seus habitantes. O sucesso do evento é resultado do empenho de todos os envolvidos e do carinho da comunidade, que abraça a tradição junina com entusiasmo e fervor.

Que o Arraial do Praça São Francisco continue iluminando as noites de São João dos Patos por muitos anos, mantendo viva a chama das festas juninas e enchendo os corações de todos com a magia dessa época tão especial.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!