Barão de Grajaú - O jornalista Wellington Francisco Raulino conquistou uma importante vitória na justiça ao obter uma liminar de reintegração de posse para três apartamentos localizados no centro de Barão de Grajaú. A ação foi movida contra Raimundo Nonato e Silva, a quem Wellington acusa de tê-lo impedido de exercer livremente a posse do imóvel, onde funcionam as instalações da TV Tropical.
De acordo com os autos do processo, Raulino alega que está na posse dos imóveis desde o ano de 2015, por meio de uma cessão feita pelo réu. No entanto, desde o último dia 27 de julho de 2023, ele tem sido impedido por Raimundo Silva, proprietário do prédio, de continuar utilizando os apartamentos.
A decisão favorável do Juiz de Direito, David Mourão Guimarães de Morais Meneses, destacou a importância da liberdade de imprensa e de expressão como pilares fundamentais de um Estado Democrático de Direito, garantidos pela Constituição Federal. Além disso, o magistrado considerou a comprovação da posse anterior do imóvel por Wellington, que já realizava trabalhos jornalísticos no local há quase uma década.
Com a liminar concedida, Wellington Raulino garantiu o direito de retomar suas atividades jornalísticas nas instalações da TV Tropical. O processo continuará tramitando para que Raimundo Nonato e Silva apresente sua contestação no prazo legal.
Vale ressaltar que o jornalista também acusa de terem roubado os equipamentos da TV, o que poderá ser apurado no decorrer do processo judicial. A situação evidencia a importância de preservar a liberdade de imprensa e a atividade jornalística como elementos essenciais para a democracia e o acesso à informação.
Assista o vídeo acessando nosso Instagram @sertaowebb
Siga nas nossas redes sociais