Offline
Mutirão do CAF promovido por Agerp e STTR oferece acesso ao crédito e informações aos agricultores
31/07/2023 13:15 em Locais

Na manhã desta segunda-feira, 31 de julho, a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de São João dos Patos, realizou um importante mutirão do CAF (Cadastro do Agricultor Familiar). O evento aconteceu na sede do STTR e contou com a participação dos agricultores locais.

O objetivo do mutirão foi proporcionar aos agricultores familiares a oportunidade de realizar o Cadastro do Agricultor Familiar, conhecido como CAF, que é um documento essencial para o acesso aos programas sociais do governo e ao crédito rural. Além disso, os agricultores puderam obter informações sobre as vantagens e benefícios do CAF, bem como orientações sobre como proceder para ter acesso ao crédito.

Antes do início das emissões do CAF, os agricultores participaram de palestras informativas sobre o tema. A Médica Veterinária da Agerp, Maria Luiza, e a Engenheira Agrônoma Neuraci Carvalho, também da Agerp, e o Secretário de Finanças do STTR, José Noleto, foram os responsáveis por ministrar as palestras, abordando diversos aspectos relacionados ao CAF, suas aplicações e importância para o desenvolvimento das atividades agrícolas familiares.

Representantes dos Bancos do Brasil e do Nordeste também estiveram presentes no mutirão, contribuindo com informações sobre o acesso ao crédito rural. José Raimundo Júnior, gerente do Banco do Brasil, Geisa, gerente do Banco do Nordeste, e Patrícia Madeira, do Agroamigo, esclareceram dúvidas e apresentaram as opções de crédito disponíveis para os agricultores que desejam investir em suas atividades produtivas.

A gestora da Agerp, Sheila Ferreira, agradeceu a parceria entre a agência, o STTR e os bancos, enfatizando a importância dessa união para o desenvolvimento do setor agrícola na região. Ela também agradeceu a presença dos agricultores e de sua equipe de técnicos, destacando o compromisso da Agerp em oferecer suporte e assistência técnica aos agricultores familiares.

Também prestigiaram o evento o presidente do STTR, Teodorico, o vereador Jardel Miranda e a Assistente Social da Agerp Maisa.

O mutirão do CAF foi uma iniciativa positiva para a comunidade agrícola de São João dos Patos, proporcionando acesso ao crédito e informações essenciais para o desenvolvimento sustentável das atividades rurais. Com a participação ativa dos agricultores e a colaboração das instituições envolvidas, esse evento reforça o compromisso com o fortalecimento do setor agrícola e a melhoria das condições de vida no campo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!