Offline
São João dos Patos realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com foco na reconstrução do SUAS
13/07/2023 18:07 em Locais

São João dos Patos - Na quarta-feira, dia 12/07/23, foi realizada a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social em São João dos Patos. O evento teve como tema central "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos", com o objetivo de discutir os serviços sociais e promover um debate amplo sobre as necessidades da população local.

Rejany Gomes, mediadora do evento, trouxe importantes fundamentos para os eixos norteadores, que abordaram temas como financiamento, controle social, programas, projetos e serviços, articulação intersetorial e a distribuição de renda através do Programa Bolsa Família.

A conferência contou com a participação ativa dos trabalhadores do SUAS e da população em geral, que se engajaram durante todo o dia na elaboração de propostas a nível municipal, estadual e federal. As propostas discutidas serão levadas para a 13ª Conferência Estadual, que acontecerá no mês de setembro.

A realização da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social em São João dos Patos demonstra o compromisso do governo de Dr Alexandre Magno, através da secretaria municipal de Assistência Social, em promover o diálogo e a busca por soluções efetivas na área da assistência social. A reconstrução do SUAS é essencial para garantir a oferta de serviços de qualidade e o pleno atendimento das demandas da população, visando o desenvolvimento social e o bem-estar de todos.

A Prefeitura Municipal de São João dos Patos reafirma seu compromisso em fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e em continuar promovendo conferências e debates que contribuam para a construção de políticas públicas mais inclusivas e eficientes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!