Offline
Curso promove aprimoramento na aplicação do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento
11/07/2023 20:34 em Locais

São João dos Patos, MA - Com o objetivo de promover o aprimoramento da prestação jurisdicional e a correta alimentação do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), está sendo realizado o curso "Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento e a Aplicabilidade nos Casos Concretos" no polo judicial de São João dos Patos.

O curso, que acontece nos dias 11 e 12 de julho (terça e quarta-feira), conta com a participação de servidores de diversas comarcas, incluindo São Francisco do Maranhão, Barão de Grajaú, Pastos Bons, Paraibano, Passagem Franca, São Domingos do Azeitão, Mirador e Buriti Bravo.

A temática do curso abrange o conhecimento e domínio das ferramentas do SNA, com a aplicação de casos concretos na prática. A proposta é capacitar os servidores para uma correta alimentação do sistema, favorecendo a celeridade dos processos relacionados à adoção e acolhimento de crianças e adolescentes.

O curso é ministrado pela formadora Maria Tereza Feitosa Rego, que utiliza uma abordagem teórica e prática para abordar as questões relacionadas ao SNA. Através dessa capacitação, os participantes serão capacitados para utilizar o sistema de forma eficiente, acompanhando os prazos e contribuindo para melhorar a qualidade dos serviços de acolhimento.

O Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento é uma importante ferramenta que permite o monitoramento e agilidade nos processos, beneficiando especialmente as crianças e adolescentes que aguardam por serviços de acolhimento. Com o curso, busca-se fortalecer o conhecimento e a aplicabilidade do SNA, garantindo uma atuação mais eficiente e humanizada no âmbito judicial.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!