Offline
Prefeitura de São João dos Patos promove campanha de castração de gatos machos
05/07/2023 16:45 em Locais

A prefeitura de São João dos Patos, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, está realizando mais uma campanha de castração de gatos machos. O cadastramento para a castração está aberto na secretaria, das 8h às 12h, até o próximo dia 12 de julho.

A castração de gatos machos traz diversos benefícios, contribuindo para o bem-estar dos animais e da comunidade. Entre os principais benefícios estão a redução da demarcação de território, das fugas, das agressividades e do risco de câncer. Além disso, a castração evita a superpopulação de gatos e aumenta a longevidade dos animais.

A campanha possui vagas ilimitadas e o cadastro é feito mediante apresentação dos documentos pessoais do proprietário do animal, como RG, CPF e comprovante de residência. É importante ressaltar que a campanha se destina apenas à castração de gatos machos.

A iniciativa da prefeitura visa promover a saúde e o bem-estar dos animais, além de contribuir para o controle populacional de gatos na cidade. A castração é uma medida fundamental para evitar problemas relacionados à reprodução descontrolada dos animais, além de prevenir doenças e comportamentos indesejados.

Os interessados em cadastrar seus gatos para a castração devem procurar a secretaria municipal de Meio Ambiente dentro do prazo estabelecido. A ação demonstra o compromisso do município em promover a conscientização sobre a importância da posse responsável de animais e a preservação do meio ambiente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!