Offline
SEDUC e URE São João dos Patos promovem aulas preparatórias para o ENEM 2023
03/07/2023 22:20 em Locais

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), em parceria com a Unidade Regional de Educação de São João dos Patos (URE), deu início hoje à sexta edição do programa "Terceirão não tira férias". O objetivo é qualificar e aplicar as melhores estratégias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano para os alunos do C. E. Dr Paulo Ramos e CEMJAR.

Durante o período de 3 a 23 de julho, serão oferecidos "Aulões Preparatórios" nas áreas do conhecimento do Novo Ensino Médio. Ambientes acolhedores foram montados para receber os estudantes, e ao longo das aulas serão realizados momentos de acolhimento diferenciados e estimulantes.

O pontapé inicial aconteceu no Polo São João dos Patos, onde os alunos foram recebidos pelas gestoras Máira Firmino, Rosilandia Vieira e Simonia Cruz. A gestora da URE, Geralda Alves, direcionou os trabalhos e demonstrou toda a preocupação e engajamento com as melhores práticas no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes do 3° ano da rede estadual em nosso município.

A recepção foi animada pelo DJ Idelfonso, e o professor Adilberto, de Geografia, encantou os jovens com uma aula empolgante. A Educação tem sido uma área de grande desenvolvimento na URE São João dos Patos, que busca efetivar as melhores práticas direcionadas pela Secretaria de Educação do Estado, sob a liderança do Secretário Felipe Costa Camarão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!