Offline
Dono do hit ‘Caneta Azul’ denuncia desvio de R$ 1 milhão e empresários trocam acusações
06/06/2023 07:53 em Estaduais
Advogado de Manoel Gomes diz que há provas de estelionato e maus-tratos; antigo gestor fala em ‘complô’

Famoso pelo hit “Caneta Azul”, Manoel Gomes, de 53 anos, denunciou um suposto desvio de ao menos R$ 1 milhão de suas contas bancárias. Os responsáveis, de acordo com a queixa, seriam os antigos empresários do cantor, Leonardo Santana e Joab Castro. Os dois são acusados de estelionato.

Joab cuidou da carreira de Manoel por quatro anos. Nos últimos quatro meses, porém, quem passou a gerenciar as redes sociais do artista foi o filho do empresário, Leonardo. Agora, o cantor é representado pelo empreendedor Lineu Junior.

De acordo com o advogado de defesa de Manoel Gomes, João Nascimento, há evidências substanciais de que o artista foi extorquido — os últimos empresários teriam desviado cachês do cantor. Contratos de publicidade assinados nos últimos quatro anos também serão analisados pelo profissional, que diz estar “preparando toda a documentação”.

— Ambos [os empresários] falharam na gestão. Eles [Joab e Leonardo] não fizeram a prestação de contas como deveria ter sido. Se apropriaram indevidamente de valores e praticaram maus-tratos com relação ao artista. Entre outras práticas ilegais — disse Nascimento ao GLOBO.

Apesar disso, ainda não é possível definir o tamanho do prejuízo de Manoel. A única certeza, segundo o advogado, é que os valores “ultrapassam a casa dos sete dígitos”. Neste momento, a defesa do artista tem analisado extratos bancários e contratos realizados — investigação que, afirmou, “deve levar alguns dias para ser realizada”.

Nas redes sociais, Leonardo Santana disse que houve um “complô” contra ele. “Lineu Junior fugiu para o Rio de Janeiro, levando Manoel Gomes junto para manipular ele. Hoje [dia 24 de maio], me desconectou das redes sociais do Manoel”, escreveu. Procuradas, as equipes de Joab e Leonardo não retornaram até a publicação deste texto.

Instagram invadido

Na última sexta-feira, Manoel anunciou que havia perdido o acesso às suas redes sociais, que foram “invadidas no dia 23 de maio”. “E no dia 2 de junho, foi recuperada. Estou informando que a partir de hoje a conta encontra-se sobre meu domínio”, disse a publicação do artista.

— Ele [Manoel] também teve negados os acessos das suas redes sociais pelo Leonardo. Nós já restabelecemos a posse do Instagram. Agora, estamos restabelecendo a posse de outros canais digitais, como YouTube, Gmail, TikTok e Facebook. Canais digitais nos quais ele se comunica e monetiza suas atividades — explicou Nascimento.

No sábado, Leonardo divulgou que também perdeu o acesso ao Instagram de Manoel. “Meu sócio Lineu Junior não tem coragem de olhar na minha cara porque sabe que é um golpista, traidor e manipulador de um inocente. Hoje me desconectou das redes sociais (...) ao invés de ele me procurar para conversarmos como adultos”.

*Com informações de O Globo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!