Offline
Agro, que puxou o PIB do 1º trimestre, deve crescer ainda mais do que o projetado este ano
06/06/2023 07:48 em Nacionais

A economia brasileira cresceu 1,9% nos primeiros três meses do ano, de acordo com os mais recentes dados divulgados pelo IBGE.

Segundo o Instituto, o resultado positivo foi influenciado principalmente pelo desempenho do setor agropecuário.

Entre o último trimestre de 2022 e o primeiro trimestre desse ano, a Agropecuária, que tem peso de aproximadamente 8% da economia do país, registrou um crescimento de praticamente 22% - foi a maior alta para o setor desde o quarto trimestre de 1996.

Na comparação interanual, ou seja, considerando os números dos primeiros três meses do ano passado, a Agropecuária cresceu de 18,8%;

Entre os produtos que puxaram a alta, o principal foi a soja, mas, com exceção arroz, todas as culturas com safra relevante nos primeiros três meses do ano também cresceram, como milho  fumo e mandioca.

E, em razão do desempenho do setor, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, vai   revisar a estimativa para o PIB da agropecuária neste ano.

Até o fim de março, a entidade projetava crescimento anual do agro entre 8% e 8,5%. Os números estão sendo ajustados, mas deve superar o patamar dos 10%.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!