Offline
Homem é assassinado ao reagir a assalto, e criminoso é linchado até a morte em Timon
05/06/2023 16:33 em Estaduais

Um homem, identificado como Alexandre Araújo Rios, de  42 anos, foi morto na noite dessa sexta-feira (2), após um assalto no bairro Formosa, no município de Timon, a 430 km de São Luís. 

De acordo com informações da Polícia Civil, Xandão, como era conhecido, estava sentado em uma calçada quando foi abordado por dois assaltantes, que estavam em uma motocicleta. Ele reagiu após ter o celular roubado e foi assassinado com um disparo de arma de fogo.

"Um deles [assaltantes] estava armado com uma arma que chamamos de 'calça bala', que é quando só tem um projétil. A vítima reagiu, quis tomar a arma dele, a arma disparou e acabou ceifando a vida da vítima", explicou o delegado Antônio Valente.

Após o assassinato de Alexandre Rios, os dois assaltantes tentaram fugir, mas a população do bairro Formosa se revoltou com o crime e correu atrás deles. Um dos assaltantes foi alcançado e espancado até a morte, enquanto o segundo assaltante conseguiu escapar.

Em um dos vídeos compartilhados em grupos de WhatsApp, é possível ouvir um sobrinho da vítima morta no assalto dizer, diante do corpo do assaltante linchado: “Essa carniça aqui acabou de matar meu tio”.

A Polícia Civil informou que está procurando o assaltante foragido e que vai investigar o caso.

Com informações do g1 MA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!