Empresário tenta matar prestador de serviços após discussão em Imperatriz
02/06/2023 08:32 em Estaduais
O dono de uma oficina mecânica atirou contra o prestador de serviços, Maike Douglas Ramos, após uma discussão entre eles na quarta-feira (31) no bairro Jardim Tropical, em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o caso.
Toda a ação foi gravada pela própria vítima, que estava prestando serviços para a empresa que faz a manutenção de máquinas pesadas. Nas imagens, um empresário que não foi identificado, aparece indo até seu carro e pegando uma arma de fogo.
No vídeo, a vítima chega a anunciar que o empresário vai atirar contra ele e, poucos segundos depois, o homem é alvejado com um tiro nas costas. Ele tenta correr, pede socorro mas logo em seguida, ele cai no chão.
"Ele já vinha me xingando de várias formas e ele já havia me ameaçado de várias formas", disse o soldador.
O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para um hospital. Após receber atendimento, ele registrou um boletim de ocorrência. A bala ainda continua alojada na costela de Maike.
De acordo com a Polícia Civil, logo após o crime, o empresário fugiu do local. O veículo dele foi localizado na Estrada do Arroz, em Imperatriz, e vai passar por perícia no Instituto de Criminalística (ICRIM). À polícia, o advogado do empresário afirmou que ele deve se apresentar para as autoridades nas próximas horas.
Em depoimento à polícia, a vítima disse que sabia que o empresário andava armado e gravou o vídeo com receio do que poderia acontecer com ele. Segundo a polícia, os dois já haviam se desentendido outras vezes.
"Já havia iniciado essa discussão há alguns dias contra o seu patrão. E que nesse momento foi o momento mais tenso, ele não tinha coragem de alvejar ele com uma arma de fogo", explica o policial Marcondio Monteiro.
Maike Douglas Ramos disse que os funcionários da empresa sabiam que o empresário andava armado e teria gravado o vídeo com medo do que poderia acontecer.
"Eu já fiz foi testemunhar ele testando as armas dele dentro da própria oficina. Nunca, na minha vida, eu imaginaria que ele seria capaz de atirar contra mim", finalizou.
VIA GILBERTO LIMA
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!