Condenado por roubo a banco no Maranhão é preso em Teresina
30/05/2023 09:40 em Estaduais
As investigações da polícia revelaram que ele utilizava a modalidade conhecida como “novo cangaço” para cometer seus crimes.

Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) efetuou a prisão de Wilken Doanhta da Silva, condenado por roubo a banco na cidade de Matões, no Maranhão, no ano de 2013. O criminoso foi sentenciado a cumprir 24 anos de prisão. As investigações da polícia revelaram que ele utilizava a modalidade conhecida como "novo cangaço" para cometer seus crimes.

A prisão ocorreu em uma residência localizada no povoado Taboca do Pau Ferrado, situado na zona Sudeste de Teresina. Wilken Doanhta da Silva é apontado como praticante do "novo cangaço", uma modalidade criminosa que envolve o uso de grande armamento e ações de cerco a pequenas cidades, com o intuito de cometer roubos, especialmente em agências bancárias. 

Segundo a polícia, Wilken é considerado um preso de alta periculosidade, tendo atuado em parceria com outros criminosos que aterrorizaram o Nordeste.

Durante a prisão de Wilken, não foram encontradas armas em sua posse. O preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça maranhense para o cumprimento de sua pena. Wilken Doanhta da Silva apresenta uma ficha criminal envolvendo não apenas roubos a banco, mas também outros golpes contra pessoas na saída de agências bancárias.

Novo cangaço

O termo "novo cangaço" tem sido empregado para descrever a ação de organizações criminosas altamente armadas, que cercam pequenas cidades com o objetivo de cometer assaltos, frequentemente direcionados a agências bancárias. Esses grupos, muitas vezes, aterrorizam as localidades em que atuam, gerando grande apreensão e risco para a população.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!