Offline
Sete municípios maranhenses podem receber o 5G
26/05/2023 08:22 em Estaduais
As operadoras de telefonia poderão planejar a expansão de suas redes e divulgar aos consumidores as ativações nos municípios liberados

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, nessa quinta-feira (25), que operadoras de telefonia poderão solicitar, a partir de 30 de maio, o sinal 5G em mais de 459 municípios, onde habitam 138 milhões de brasileiros — 64,7% da população do país.

Segundo a Anatel, no momento, 1.423 cidades brasileiras passam a ter a faixa de 3,5 GHz liberada para utilização por estações do 5G. Além disso, para acessar os serviços, é preciso ter aparelho de celular compatível com a tecnologia.

Vale ressaltar que a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nos municípios. De acordo com a Anatel, a instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada operadora.

No Maranhão, os municípios em que as prestadoras poderão solicitar à Anatel o licenciamento e ativação de estações de 5G na faixa de 3,5 GHz são: Cidelândia, Davinópolis, Governador Edison Lobão, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque, Vila Nova dos Martírios e São Francisco do Brejão.

Informações sobre as cidades com a faixa liberada podem ser consultadas nos dashboards disponibilizados no painel de dados da Anatel.

Confira a lista completa dos 459 municípios com o sinal 5G liberado aqui

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!