Offline
UEMA realiza colação de grau do Campus São João dos Patos
26/04/2023 10:28 em Locais

Foi realizada, na noite dessa terça-feira (25), a Outorga de grau dos alunos dos cursos de Licenciatura em Letras, Pedagogia-licenciatura, Educação Física e Tecnologia em Gestão comercial da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) campus São João dos Patos.

Histórias como a de Ana Patrícia que, mesmo aos 50 anos não desistiu de concluir o ensino superior, fizeram parte desse grande momento na vida dos recém formados, ela agora é graduada no curso de Gestão comercial. “Eu vi uma abertura no mercado de trabalho , me inscrevi no vestibular e passei, essa foi uma forma de mostrar para a juventude qual a importância dos estudos e de se formar”, afirmou Ana.

Camila Moraes, formanda de Letras não escondeu a emoção da conclusão do curso e de ter sido escolhida como oradora. “Estou muito feliz e lisonjeada por ter sido escolhida pela turma para ser a oradora e representar os cursos nesse momento incrível”, disse Camila.

O paraninfo Profº Marcos Antônio do Nascimento não poupou palavras para expressar a gratidão de participar outorga de grau ” é com grande prazer que estou olhando a formação de uma nova turma de professores , profissionais que escolheram dedicar suas vidas ao ensino e a formação de novas gerações “, disse professor Marcos.

O vice reitor da UEMA, Paulo Catunda marcou presença no evento e fez questão de frisar a importância da humanização no exercício de qualquer profissão. “Recebam as pessoas bem , elas precisam ser bem recebidas , precisam ser bem tratadas , e isso não é obrigação, mas deve fazer parte da nossa educação “, afirmou o vice reitor.

“Esse é um dia que marca o fim de uma importante etapa em suas vidas e o início de novos desafios e oportunidades. É com muita alegria e honra que participo como diretora deste Campus dessa cerimônia de colação de grau “, foram as palavras da professora Edna Santana Noleto, diretora do Campus São João João Patos.

Por: João Gabriel Costa

Fotos de Luis Paulo



 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!