DUPLA É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL POR COMERCIALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS FALSOS NA CAPITAL MARANHENSE
23/03/2023 15:01 em Estaduais

Uma ação policial batizada de “Operação Fake ID”, foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na tarde da última quarta-feira(22), com o objetivo de reprimir crimes praticados contra a propriedade por meio de fraudes. Como resultado, duas pessoas foram presas por comercialização de documentos falsos para prática de golpes.


O Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos(DCCT/SEIC), que vem realizando um trabalho contínuo de combate crimes de estelionato e outras fraudes, no âmbito da repressão ao crime de falsificação de documentos, delito ligado diretamente às demais fraudes, deflagrou a operação que resultou nas duas prisões.

Segundo o departamento especializado, os indivíduos foram presos em flagrante no momento em que transacionavam documentos falsos, nas imediações de uma universidade, no bairro anil, em São Luís. De acordo com as investigações, a venda do documento de identidade falso estava sendo contratado pelo valor de R$ 400,00 reais por documento.

Na ocasião, alguns documentos falsificados foram apreendidos, além do valor de mil reais em dinheiro, um veículo usado no crime, bem como demais elementos de prova relacionados aos fatos.

Operação Fake ID: De inglesa, o termo significa “Falsa Identidade”. Dessa forma, o nome da operação faz alusão ao objeto do crime.

Vale anotar que tal ação faz parte do combate à ações de grupos criminosos voltados a fraudes digitais, os quais se utilizam de documentos falsos para operacionalizar as fraudes e viabilizar o proveito de crimes de estelionato eletrônico dentre outros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!