Offline
Mãe de Pelé está viva e recebeu homenagem do filho ao completar 100 anos
30/12/2022 17:12 em Nacionais

Celeste Arantes do Nascimento atualmente vive de maneira reclusa na cidade de Santos, onde é cuidada por sua última filha viva, Maria Lúcia.

Conhecida como dona Celeste, a mãe de Pelé completou 100 anos em 2022, no mesmo dia da abertura da Copa do Mundo do Catar, em 20 de novembro. Na ocasião, o Rei do Futebol homenageou a matriarca por meio de uma postagem em suas redes sociais: “Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho.

Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”. Celeste Arantes do Nascimento casou-se com João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, com quem teve três filhos, Maria Lúcia, Jair, mais conhecido como Zoca, e Pelé, que nasceu quando a mãe tinha apenas 18 anos, na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940. Logo a família se mudou para Bauru, interior de São Paulo, onde o craque iniciou sua carreira no futebol. De acordo com os registros, foi Dona Celeste quem primeiro recebeu Waldemar de Brito, o caçador de talentos que a convenceu de que o pequeno Dico, como Pelé era chamado na infância, tinha potencial para jogar futebol profissionalmente no Santos.

Hoje, a mãe de Pelé vive de maneira reclusa na cidade de Santos, onde é cuidada por sua última filha viva, Maria Lúcia. O eterno camisa 10 da Seleção Brasileira morreu aos 82 anos nesta quinta-feira, 29, em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. Em nota, o Santos informou que o corpo do Rei do Futebol seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio da Vila Belmiro na madrugada de segunda-feira, 2, e o caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório ao público tenha início às 10 horas. Todos que quiserem se despedir de Pelé deverão entrar pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10. A cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira, 3, quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!