Offline
Ao lado do governador Carlos Brandão, Dr. Alexandre participa da abertura do ano agrícola 2022/2023
25/10/2022 11:29 em Locais
Cumprindo agenda de trabalho na capital maranhense, o Prefeito de São Joao dos patos, Dr Alexandre Magno,participou , nesta segunda-feira (24), de solenidade no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, onde o Governo do Maranhão declarou oficialmente aberto o Ano Agrícola 2022/2023. Durante o evento, o estado realizou entregas simbólicas do Projeto Mais Sementes e Mudas às prefeituras e agricultores maranhenses.
 
A solenidade contou as presenças do governador Carlos Brandão; do secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, José Antônio Heluy; além de prefeitos, secretários municipais de Agricultura, agricultores, sindicalistas e representantes das demais secretarias e órgãos que executam as políticas públicas agrícolas no Maranhão.
 
As sementes selecionadas, entregues aos agricultores e prefeituras, fazem parte do Mais Sementes e Mudas, que foi um importante projeto aliado à garantia da segurança alimentar da população mais vulnerável durante a pandemia, e é executado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), em parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), por meio da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp).
 
“O ano de 2022 ainda nem terminou, e o Maranhão já apresenta o sexto ano consecutivo de recorde na produção de grãos, segundo dados do IBGE. A perspectiva é de crescimento de 4,7% em relação ao ano passado, acima da média nacional que ficou em 3,4%, para cereais, leguminosas e oleaginosas”, afirmou o governador Carlos Brandão.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!