A Guarnição da força tática teve conhecimento que o indivíduo conhecido por Branco, quando drogado, andava falando que teria matado sua companheira Marcela, desaparecida há vários dias.
A Força tática, com apoio de outros taticanos que estavam de folga, resolveu fazer buscas no matagal na localidade Salobro, município de São João dos Patos, onde o suspeito tem uma casa, local de difícil acesso. Num vão entre morros, a guarnição localizou o corpo da vítima, Marcela Evangelista Torres, já em estado grave de putrefação e consumido por urubus, de imediato foi acionada a polícia civil e em seguida a funerária para remoção do corpo.
Foram feitas várias incursões no matagal afim de localizar o suspeito, à noite as buscas se concentram na cidade com o apoio de outras guarnições, RP e Esquadrão Águia. A FT que fazia campana em um terreno que dava acesso a casa do suspeito, realizou a captura do mesmo.
O suspeito do feminicídio, Joacy vieira Neto (Branco), foi entregue na DP para as providencias cabíveis.
“Destaco o apoio dos policiais de folga, Sgt Barbalho, Sgt Sousa Lima, Cb Antônio e Sd Jackson, esse apoio foi primordial para o sucesso da missão” disse o comandate Major Fernado.
CIOPS: feminicídio/achado de cadáver.
DATA: 22/10/2022
HORA: 23:50h
LOCAL: localidade salobro
CONDUZIDO:
Joacy vieira Neto (Branco)
VÍTIMAS:
Marcela Evangelista Torres
MATERIAL APRESENTADO:
Uma espingarda artesanal
Guarnições:
Força Tática
Policiais de folga
RP1
Esquadrão Águia
POLICIA MILITAR DO MARANHÃO
CPI/CPA-I/6/35°BPM