Offline
Candidatos a governador do MA participam de encontro com empresários
20/09/2022 06:03 em Estaduais

Candidatos a governador do Maranhão participaram, nesta segunda-feira (19), de um encontro promovido por entidades empresariais, parceiros e empresários dos setores do comércio, serviços, indústria, turismo e agricultura.

O evento ocorreu no Multicenter Negócios e Eventos, e contou com a presença de Lahésio Bonfim (PSC), Weverton Rocha (PDT) e Carlos Brandão (PSB). O ex-prefeito de São Luís e candidato do PSD, Edivaldo Holanda Júnior, também foi convidado, mas alegou outros compromissos para não comparecer.

Cada candidato falou por 45 minutos, sendo até 10 minutos para uma apresentação inicial, cinco minutos para considerações finais e o restante do tempo para responder perguntas feitas por representantes de entidades empresariais, sorteadas ao vivo.

“A realização do encontro com os candidatos já é uma tradição das entidades empresariais do Maranhão. É o momento que os empresários têm de conhecer as propostas dos candidatos para o setor produtivo e também de apresentar nossas expectativas, sugerir e apontar caminhos para os que pretendem governar o nosso estado. Sabemos que para crescer e se desenvolver, o Maranhão precisa de parcerias entre o setor público e privado e nada melhor do que abrir esse diálogo desde agora com o futuro governador do nosso estado para construir desde já o mais próspero caminho para a indústria e os demais setores econômicos”, destacou Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão.

Prefeitos – Os candidatos e Lahesio Bonfim e Weverton Rocha destacaram suas relações com os prefeitos, caso sejam eleitos.

“O prefeito faz muito das obrigações do governador, então, é o prefeito que leva o aluno do governador para a sala de aula. E se você não levar é tido como ruim, como quem não gosta de educação, e o governo vai e joga isso em cima de ti, em cima do prefeito. Infelizmente os prefeitos não veem isso, mas eu conheço a dor de um prefeito e eu posso fazer muito por um prefeito”, destacou o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.

Já o pedetista destacou que não pretende usurpar funções dos gestores públicos. “Não vou ser prefeito paralelo”, disse, ao anunciar que trabalhará em parceria com os municípios.

“Governo é pra ser fomentador, um construtor de soluções”, completou.

O governador Carlos Brandão foi o último a falar. Ele agradeceu a oportunidade, destacou sua experiência e programas de governo. E garantiu que, se reeleito, buscará formas de fortalecer o investimento privado no empresariado local. “O governo não vai abrir mão de botar numa mesa só empresários e investidores pra que a gente possa garantir a participação das nossas empresas, dando o incentivo fiscal, mas também estabelecendo critérios de oportunidades para os maranhenses”, explicou.

Senado – As entidades empresariais também promoverão nesta terça-feira (20), das 18h às 20h, o Encontro Empresarial com os Candidatos a Senador, com os dois pleiteantes ao Senado Federal com o melhor índice de intenção de votos, de acordo com pesquisas eleitorais publicadas e registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), o ex-governador Flávio Dino (PSB) e o senador Roberto Rocha (PTB).

Participam da comissão organizadora dos dois encontros: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação Maranhense de Supermercados (AMASP), Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias do Maranhão (CIMAR), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (FECOMÉRCIO), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e Associação dos Jovens Empreendedores (AJE).

Via imirante

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!