Risco de fraude na eleição é “quase zero”, diz Flávio Bolsonaro
19/09/2022 18:41 em Nacionais

Senador e filho 01 do presidente elogiou uso da biometria em testes de integridade das urnas, pedido das Forças Armadas que foi aceito pelo TSE

Flávio Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira (19) que, depois de o TSE aprovar a proposta das Forças Armadas de usar biometria no teste de integridade das urnas eletrônicas, o risco de fraude na eleição deste ano é “quase zero”.

“Como técnicos afirmam que existem mais camadas de proteção a serem implementadas, se o TSE não aceitasse a proposta dos militares seria um grande indício de possibilidade de fraude”, afirmou o senador e filho 01 do presidente ao site Metrópoles.

Flávio acrescentou: “Somente o voto impresso seria 100% seguro, pois qualquer sistema eletrônico é passível de ser invadido. Mas, com as medidas implementadas, a possibilidade de fraude é quase zero. Vamos para as eleições com a convicção de que vencerá quem tiver mais votos”.

O pedido de uso da bipometria no teste de integridade havia sido negado por Edson Fachin, então presidente da corte eleitoral. Quando assumiu a chefia do TSE, Alexandre de Moraes retomou as conversas com os militares sobre o tema.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!