Offline
São João dos Patos: Realização do 1º Patos Pró Ride foi um sucesso
19/09/2022 15:01 em Locais

 

Primeira prova de MTB no estilo XCM realizada na cidade de São João dos Patos no último domingo, 18, reuniu mais de 150 ciclistas de toda a região em 9 (nove) categorias: Elite Masculino, Sub 30, Master A, Master B, Master C, Turismo Masculino, Pesadão Masculino, Elite Feminino e Turismo Feminino.

A larga e a chega ocorreu na Lagoa dos Patos, antes foi servido um café da manhã no Recanto da Lagoa e logo em seguida os atletas partiram para o percurso Pró (74km) e Turismo (35km). Com uma altimetria de 1.300 m a prova foi dura e ao mesmo tempo muito elogiada, com trechos técnicos e desafiadores.

R$ 9.600,00 foi a premiação rateada entre os cinco melhores de cada categoria e aconteceu no Rancho Clube e em seguida show com a banda Potentes do Forró.

Três patoenses destacaram-se na competição Virgus Maverick 3º colocado na categoria Master C, Alexandro Coelho, patoense que reside atualmente em Timon, 2° Lugar categoria Pesadão (acima de 100kg) e Arlean Silva 4° colocado na Categoria SUB 30.

O que é XCM?

 

O cross country marathon, ou XCM, é uma forma de corrida de mountain bike, só que de longa duração. As provas podem ter a partir de 50km e chegar até 120km, em percursos com diferentes tipos de terreno. Além disso, há diversas subidas e descidas em meio a trilhas, que trazem a resistência dos atletas a prova.

 

 

 

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!