O Corpo de Bombeiros do Maranhão segue na manhã desta segunda-feira (05) com o trabalho de buscas pelos corpos de um tio e uma sobrinha que desapareceram após um banho no Rio Parnaiba, em Timon, na tarde de ontem (04). As vítimas que seguem desaparecidas foram identificadas como Ruthy, de aproximadamente 10 anos, e Ronaldo.
Ainda no final da tarde de ontem, o corpo de uma mulher, identificada como Rosinete, foi encontrado por populares nas proximidades do local onde ocorreu o desaparecimento. Ela é mãe de Ruthy e irmã de Ronaldo.
“O primeiro corpo foi encontrado por populares. A mulher, Rosinete, de 33 anos, usava um vestido longo. Após se afogar, criou-se uma bolsa de ar debaixo do vestido e o corpo da mulher boiou, momento em que populares encontraram o corpo”, ressaltou o tenente João Lucas Oliveira, do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
As buscas acontecem no Povoado Piranhas, distante cerca de seis quilômetros do local aconteceu o afogamento na tarde do domingo.

O sargento Giovani Fonseca estava como chefe de socorro do Corpo de Bombeiros de Timon neste domingo. Segundo ele, a dinâmica do afogamento foi similar à do que aconteceu em Nazaria, no último dia 28 de agosto, quando cinco pessoas da mesma família também se afogaram no rio Parnaíba.
“A primeira pessoa tava se afogando e os outros foram tentar resgatar. Se não tiver experiência, se afoga mesmo”, acrescentou o sargento.
Já o tenente João Lucas ressaltou que a população precisa ter cuidado ao tomar banho em rios.
“muitas vezes os banhistas olham para o rio e veem a água calma, só que por baixoa água está violenta. Se o banhista afundar, vai ficar girando e acaba se afogando porque não consegue voltar para superfície”, destacou o tenente João Lucas.