Bolsonaro é o primeiro brasileiro entrevistado pelo Censo 2022
01/08/2022 17:57 em Nacionais
Recenseadores do IBGE iniciam, nesta segunda-feira (1º), coleta de dados da maior pesquisa sobre a população do país

O mandatário do país, Jair Bolsonaro (PL), recebeu no Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira (1º/8), o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto, e recenseadores do Censo Demográfico 2022.

Em vídeo, o chefe do Executivo federal diz ter sido a primeira pessoa entrevistada por um recenseador chamado Gabriel. “Presidente, é um prazer. O senhor é o cidadão número um do país”, diz Rios Neto em vídeo gravado.

É uma tradição que os presidentes da República respondam ao questionário do IBGE na residência oficial no início da aplicação da pesquisa. O objetivo é reforçar a importância do levantamento, fundamental para a definição de políticas públicas para a população brasileira.

De acordo com o IBGE, a previsão é que sejam visitados 75 milhões de domicílios até o início de novembro. O instituto estima que, para coletar dados suficientes sobre a condição de vida dos brasileiros, será necessário percorrer mais de 8,5 mil quilômetros quadrados pelos quatro cantos do país.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!