Offline
BTG/FSB: Lula tem 44% das intenções de voto; Bolsonaro, 31%
25/07/2022 16:02 em Nacionais
Em comparação com a última pesquisa, Lula teve crescimento de três pontos percentuais. Bolsonaro oscilou na margem de erro
Dados da pesquisa BTG Pactual, realizada em parceria com o Instituto FSB, e divulgada nesta segunda-feira (25/7), apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila (PT) tem 44% das intenções de voto nas eleições de 2022. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou com 31%.
Em comparação com a última pesquisa, realizada em 11 de julho, Lula teve crescimento de 3 pontos, passando de 41% no primeiro estudo para 44% no levantamento atual.
Bolsonaro oscilou dentro da margem de erro, saindo de 32% na pesquisa de julho para 31% no estudo atual. Os números fazem parte do cenário estimulado, onde é apresentada uma lista de candidatos ao eleitor.
Neste cenário estimulado, Ciro Gomes (PDT) ficou com 9% das intenções de voto. Outros nomes da chamada “terceira via” também pontuaram, como Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), ambos com 2%. Os demais candidatos ficaram com 1% das intenções de voto ou não pontuaram.
A pesquisa também apontou que 5% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos candidatos. Outros 2% votariam em branco ou nulo, e 3% não souberam responder.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto
 
Acesse o site da Justiça Eleitoral para encontrar informações oficiais sobre as eleições de 2022.
Obter informações sobre as eleições
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!