Brasileiro é finalista em concurso que elege os 50 melhores estudantes do mundo
24/07/2022 19:27 em Nacionais
Aluno do último ano letivo do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-RJ), Lucas Tejedor, 18 anos, é um dos 50 primeiros classificados do “Chegg.org
 
Global Student Prize 2022”, uma competição anual que seleciona melhores estudantes do mundo.
Entre os selecionados estão alunos que desenvolveram projetos voltados ao meio ambiente e ao combate à desigualdade social. O carioca foi selecionado entre quase 7.000 nomeações e candidaturas de 150 países e concorre a um prêmio de 100 mil dólares.
No currículo de Lucas estão diversos projetos, como um aplicativo que foi utilizado na escola em que estuda para ajudar as pessoas a saberem onde reciclar o lixo eletrônico. Outro projeto elaborado pelo estudante está um drone com inteligência artificial que através de sensores pode identificar pequenos focos de incêndios.
Recentemente, o jovem começou a desenvolver uma nova tecnologia baseada na Inteligência Artificial capaz de detectar vazamento de petróleo em redes de oleodutos.
No campo social, Lucas criou uma plataforma em parceria com a organização Casa de Cáritas. O Ubuntu é um site que mostra onde encontrar as organizações sem fins lucrativos pelo país e ainda permite doação de produtos para a comunidade. #CNNBrasil #Estudante
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!