Offline
Maranhão ganhará 40 novas escolas militares
20/07/2022 08:06 em Estaduais
O Maranhão terá mais escolas militares, contemplando municípios do interior do estado com este importante espaço para a educação. O anúncio foi feito em encontro de secretários e autoridades militares, nessa terça-feira (19), no Palácio dos Leões, no Centro Histórico da capital. Na ocasião, os prefeitos puderam conhecer mais sobre a atuação destas instituições.
As escolas militares já estão presentes em várias cidades do Maranhão e a ampliação reforça a política estadual por uma educação melhor a todos os maranhenses, destacou o Governo do Estado.
As escolas terão coordenação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, órgãos responsáveis pela condução desta iniciativa. Serão mais 40 novas escolas com o modelo de aprendizado somado à perspectiva das organizações militares. Em 2015, eram apenas sete escolas militares em todo o Maranhão e agora são 41. Com a expansão destas unidades a mais 40 cidades do interior, somarão 81 escolas.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostra que os melhores desempenhos vêm de alunos das escolas militares e também dos Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!