Offline
Ministério Público Federal denuncia prefeito Luciano Genésio, e mais seis após ação da PF
22/06/2022 15:32 em Estaduais
O ministério Público Federal, no Maranhão acolheu as conclusões da Polícia Federal no bojo da operação irmandade e denunciou o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio(PP), à justiça Federal por peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
 
Além do gestor que chegou a passar aproximadamente um mês afastado do cargo, agora figuram como réus no processo o irmão dele Lúcio André Silva Soares, além dos também irmãos Danilo Jorge Trinta Abreu Junior e Renato Serra Trinta Abreu, proprietário de empresas apontadas pelos Federais como integrantes do esquema.
O caso – Segundo a PF, a investigação que deu origem a operação irmandade se concedeu em pregões que deram origem a contratos da ordem de 38 milhões, firmandos com empresas pertencentes a membros da organização.
“Foram localizados diversos indícios, no sentido de que o proprietário de fato dessas empresas seriam o gestor público Municipal, o que se confirmou por meio da análise das movimentações bancárias. Nesta oportunidade, constatou-se que parte dos pagamentos realizados pelo poder público para tais, empresas era revertido para contas do servidor público” informaram os federais.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a PF aprendeu um relógio da marca rolex e 12,9 mil em dinheiro vivo.
Em nota emitida a época da operação Genésio disse que enfrentará o processo com “serenidade e humildade” e apresentará a sua defesa “estando sempre à disposição das autoridades”.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!