Weverton e Brandão seguem polarizando disputa, mostra Exata/O Imparcial
14/06/2022 17:39 em Estaduais

A segunda pesquisa O Imparcial/Exata para o Governo do Maranhão aponta que o senador Weverton Rocha (PDT) e o governador Carlos Brandão (PSB) seguem polarizando a disputa.

Com a desistência do deputado federal, Josimar de Maranhãozinho (PL), que vai concorrer a reeleição à Câmara Federal, e do senador, Roberto Rocha (PTB), que vai concorrer à reeleição ao Senado, os números para o cenário eleitoral tanto para o governo, quanto para o Senado, sofreram alterações.

Em um cenário com todos os pré-candidatos a governador já declarados, Weverton tem 29% das intenções de votos, contra 24% do governador Carlos Brandão.

Lahesio Bonfim (PSC) aparece em terceiro, mas ainda com 14%, seguido pelo ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 11%. Já o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) tem 2%, Hertz Dias (PSTU) tem 1% e Enilton Rodrigues (PSOL) tem 0%. Outros 6% disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 13% não sabem ou não responderam.

Em um segundo cenário, em que apenas quatro nomes estão na disputa, Weverton se mantém em primeiro lugar e aparece com 31% das preferências de votos; Carlos Brandão tem 25%; Lahésio Bonfim com 14% e Edivaldo Holanda Júnior, 12%. Não sabem ou não responderam, 12% e 6% disseram que anulariam o voto ou votariam em branco.

O Instituto Exata também simulou um cenário de segundo turno entre Weverton e Carlos Brandão. Neste cenário, Weverton teria 43% e Brandão, 37%.

Nesta pesquisa, foram ouvidas 1451 pessoas entre os dias 5 e 9 de junho em todo o estado, com uma margem de erro de 3,28 para mais ou para menos e confiabilidade de 95%, e registro no TSE como MA-04453/2022.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!